O que não escrevi

 

Lembro de ter dito o que jamais poderia

Te escrever. Não foi a você que eu disse,

Talvez meu maior erro. Talvez a única

Traição, na verdade. Ela estava lá, amiga,

Aberta. Sempre foi fácil dizer-lhe o que

Me sempre pareceu impossível confessar

A você. Não me apareceu na garganta este

Nó, sabe, talvez porque ela também não o

Tivesse. Porque ela sempre foi palavra e

Não ação. Eu confessei-lhe que não sabia;

Ainda Não… Como poderia, se também

Nunca me disseste qual o teu conhecimento

Sobre esse nosso assunto que, acabado,

Parece que existirá para todo sempre.

 


Virgínia Celeste Carvalho

Deixe um comentário

