Trilha Sonora da Casa – Beto Guedes

Uma aluna perguntou dia desses porque só escuto música estrangeira. Não seria mentira se ela tivesse trocado o “só” pelo “mais”… O fato é que escuto muita música e a maioria sim, é inglês. Só que eu amo MPB e, sinceramente, acho que as letras mais fodas são em Português.

Só que eu acho triste a compreensão das Letras que as pessoas fazem: mostra a má qualidade do ensino na formação de leitores. Lembro do Renato Russo reclamando porque as pessoas faziam festa ao ouvir “Pais e Filhos”, que é uma música sobre suicídio e relações familiares difíceis, e todo mundo lá cantando, como se fosse, sei lá, música de autoajuda. Acho que é culpa do refrão chiclete. Também tem o lance egoísta de não gostar de ver uma música que amo sendo cantada por muita gente. Puro elitismo indie.

Enfim, segue essa música que eu amo. Uma letra foda e com uma mensagem extremamente política. Daí você vai procurar vídeos para postar, só encontra com imagens um tanto romantizadas. “Vamos precisar de todo mundo pra banir do mundo a opressão”, isso para mim é política.

bem, segue a letra… peço que leiam. é linda.

O Sal da Terra

Anda, quero te dizer nenhum segredo
Falo nesse chão da nossa casa, vem que tá na hora de arrumar.
Tempo, quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante, nem por isso quero me ferir.
Vamos precisar de todo mundo pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova, vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado e quem não é tolo pode ver,

A paz na Terra, amor, o pé na terra
A paz na Terra, amor, o sal da…

Terra, és o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro, tu que és a nave nossa irmã,
Canta, leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com teus frutos, tu que és do homem a maçã,
Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças, é só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora para merecer quem vem depois

Deixa nascer o amor
Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor
Deixa viver o amor

O sal da Terra
Terra…

5 pensamentos sobre “Trilha Sonora da Casa – Beto Guedes

  1. É realmente triste pensar na dificuldade de compreensão de músicas cheias de qualidade, e nos espaço que estão perdendo pra tanta coisa fútil.

    Essa música é incrível! Amo Beto Guedes *-*
    Adorei o post, abraço!

Deixe um comentário

