Ela.

Queria falar para ela do novo cheiro em minhas mãos.

Era um cheiro tangível: uma fórmula alquímica que se fez forma e criou asas. Mas não fugiu. Sobrevoou-me e fez festa no ar e me inebriou e me entorpeceu. Era um cheiro que produzia outros aromas mais sutis. Cheiros, agora, meus. Só meus. Meus, embora, com ela, eu desejasse compartilhar meus sentidos; dizer-lhe essa minha percepção do cheiro: ampliando-o, amadeirando-lhe ainda mais, dando-lhe contornos, me tornando o continente.

Eu queria mesmo era confidenciar para ela a nova leveza do toque.

Era aquela vontade de marcar um café só para ela me olhar nos olhos e prestar atenção em mim. Porque nada mais importaria senão minha narrativa, minha descrição. E nossa discrição. Eu contaria a ela sobre o paradoxo dos pesos que aliviam os ombros. Dizer-lhe que, enfim, encontrei as fronteiras e estou sim rompendo ferro por ferro essas grades. Seria tudo sobre minha liberdade. E minhas descobertas, que também seriam dela ao final.

E tinha toda essa coisa do filtro Bordeaux.

Porque meus olhos se despediram dos tons cinza. Eles são agora todo orgasmo e o mundo se debruça sobre mim como se eu tropeçasse e derrubasse o vinho todo no carpete. Eu, o próprio carpete. Era para ela rir. Não das formas exatas, mas das minhas palavras que lhes davam textura.  Era para ela ver a beleza que eu via. Ter, pelo menos por um minuto, a ingenuidade das minhas pálpebras, a inocência de meus dedos e o desejo de minha boca.

Mas ela preferiu ver com olhos dela, analíticos. E foi o fim.

Virgínia Celeste Carvalho

10 pensamentos sobre “Ela.

  1. “Porque nada mais importaria senão minha narrativa, minha descrição. E nossa discrição”. Fantástico isso! É preciso ser portadora de uma sensibilidade incomum para alcançar esse elevado nível de poder de expressão. Visitarei diariamente suas palavras. Fiquei encantada pelo seu texto, parabéns! Abraços de Sylvia.

Deixe um comentário

