Quereres

Ao som de Caetano.

Não queria que você me tivesse percebido por essa maneira de falar quando fico irritada: aponto meu dedo indicador na direção do nariz de quem quer que seja e aumento o tom voz. Horrível; ditatorial. Um péssimo hábito; meu tom de feminista cansada em explicar o óbvio.

Porque esse é o lado que, agora, eu exponho. É o que salta aos olhos.

Não que eu quisesse que você me percebesse pelo emaranhado de teorias nas quais me meti. Ou das quais me fiz. Mas você me viu em meio a tantas citações. E foi no susto dos seus olhos, quando as falei, que percebi que você havia me visto. E não era nelas que eu queria ser encontrada. Não queria que passasse os olhos num rol de títulos de livros, discos e filmes e me descobrisse.

Porque é esse lado que eu, agora, escondo.  Um lado que não me é mais.

Não queria que você pensasse em mim como a garota que usa coturno. Nem como a menina de cachos no cabelo. Nem como mulher de 30 que se passa fácil por uma de 18. Não queria que você me conhecesse pelo meu nariz empinado e por meu sorriso cheio de respostas para tudo.

Afinal esse é o lado que todo mundo vê.

Virgínia Celeste Carvalho

8 pensamentos sobre “Quereres

  1. “Não queria que você pensasse em mim como a garota que usa coturno. Nem como a menina de cachos no cabelo. Nem como mulher de 30 que se passa fácil por uma de 18. Não queria que você me conhecesse pelo meu nariz empinado e por meu sorriso cheio de respostas para tudo.”

    Poxa! Isso é muito o que eu sinto. Estava com saudades do que tu chamas de “pieguice”… ❤

    • Bem vindo! Obrigada por seguir e pelo elogio. Claro que vou seguir seu blog, estamos aqui para isso mesmo: lermos quem está escrevendo fora da grande mídia. Nem sou sábia, mas a gente vai aprendendo uma ou duas coisas por aí! abraço!

Deixe um comentário

