sobre pessoas interessantes

 O valor nunca está no livro. Está na pessoa interessante que temos para conversar sobre o livro.

Noventa por cento do que falo me soa idiota menos de dez minutos depois.

Me peguei falando de como não queria existir em um mundo sem pessoas interessantes para conversar sobre os livros interessantes de se ler. Sobre os filmes interessantes de se ver. Sobre as utopias que vamos semeando por aí, crentes que vão germinar algum dia.

Pronto, me sinto idiota agora.

Porque, no fundo, a gente vai se sentido pedante. E eu havia me prometido não falar apaixonadamente  em teorias que me parecem, comparadas à realidade carne, tão pedantes. E me pego pensando se o mais pedante é ter respostas para tudo ou admitir só ter questões para as respostas já feitas.

Um mar de angústias pedantes, quando eu deveria lavar os pratos.

Nem dez minutos se passam de quando me senti noventa por cento idiota e não me sinto mais. Tudo porque me lembro do teu susto nos olhos, sempre que falo. Lembro-me de tua compreensão de que eras essa pessoa interessante com quem eu poderia sentar, tomar um vinho e nos esqueceríamos em ideias que sequer soariam pedantes.

E não me sinto nenhum pouco idiota por dizer isso a você.

Virgínia Celeste Carvalho

4 pensamentos sobre “sobre pessoas interessantes

  1. Eu sinto muito isso quando encontro alguém que goste de mangás, principalmente “evangelion” do qual sou colecionador fiel. E não são muitos. Belos textos, voltarei mais vezes. Boa noite.

    • obrigada pela visita, em primeiro lugar. E espero que volte mesmo! Eu sempre fico “louca” quando encontro algum fã de Sandman… não posso me dizer “fã” de mangás, mas li alguns, Bersek, principalmente. Eu acho que tem aquela relação de “espelho”, né? de se ver um pouco no outro e tals. 🙂

Deixe um comentário

