Poética da Adolescência

Eu me sentia um spam porque era inadequada. Inadequações. Isso é um círculo, você dizia. Eu, quadrada. Eu não sou cult, eu gritava, e você nem ouvia. Inadequada estava escrito em minha testa e eu, sem vergonha, continuava e a te espreitar e aparecia à tua frente como quem não quer nada. Isso é um retângulo! Eu ouvia. Já mudou? Eu perguntava, toda circular, e você se permitia rir esnobe. E era o riso mais lindo, mesmo que fosse ácido.

Eu me sentia um email nunca lido, enviado diretamente à lixeira, porque a isso eu era destinada. Destino. Isso é karma, eu me repetia, mas era a ela que você beijava. Isso é karma, eu sussurrava, mas é ela quem você tem por linda; e eu me resto só, feia nesse espelho. Eu era o desgosto, o démodé em tempos dessas tendências descoladas, de todos esses sapatinhos vermelhos e desses ângulos confusos.

Convenhamos: eu me sinto um moleskine em tempos de blog. Você me olhava, eu fechada, na estante, meu templo. Páginas sem importâncias, guardadas na prateleira mais perto do chão. Sem pedestais. O amor que se perdeu no caminho entre uma folha e outra. Talvez um sarcasmo não compreendido. Eu sequer era real. Inadequada até na ficção, você me diria, se soubesse como.

Virgínia Celeste Carvalho

6 pensamentos sobre “Poética da Adolescência

  1. Oi Virgínia,

    gostei muito do conteúdo de seu blog. Você lida bem com as palavras, sabe expressar sentimentos e subjetividades; sempre gostei de poesia. Eu queria ter esse talento, mas isso é pra poucos. Abraços.

  2. Virginia, você escreve com paixão, intensidade.Gostei do que vi aqui e também, confesso, eu me sinto inadequada até hoje. Mas a inadequação que nos acompanha nos torna únicas!

    Um grande abraço!

      • Seja bem-vinda Virgínia!Sinta-se à vontade para criticar, comentar. Cada novo seguidor de meus escritos faz-me querer escrever cada vez mais. Espero que goste e visite sempre!

        Abraços!

Deixe um comentário

